Candidato a vereador sofre atentado a tiros em Sumaré
O candidato a vereador pela cidade de Paulínia (SP), Márcio Rosa Santos, de 55 anos, foi vítima de um atentado a tiros na manhã desta terça-feira, em Sumaré (SP). Um disparo atravessou a blindagem do carro da vítima, que ficou ferida por estilhaços.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu por volta das 6h30, na Rua Edson Barbosa da Silva, região do Jardim Manchester.
A vítima saiu de casa em um Toyota Corolla e seguia sentido a Rodovia José Lozano de Araújo (SPA-110/330), quando se deparou com um Jeep Compass.
Em depoimento à polícia, a vítima alegou que o outro veículo deu sinal de farol e tentou emparelhar com o carro dela em uma lombada, sem conseguir.
Alguns metros depois, em uma segunda lombada, o Jeep ficou lado a lado com o carro da vítima e um dos ocupantes atirou.
O disparo acertou a janela do motorista e atravessou a blindagem do carro. Por sorte, um outro veículo fechou o carro do atirador, impedindo a ultrapassagem e deu chance à vítima para fugir do local.
O candidato pediu socorro à Polícia Rodoviária, que por sua vez acionou a Polícia Militar (PM). Ele foi escoltado até o 3º Distrito Policial.
A vítima não foi atingida pelo disparo, mas sofreu ferimentos no rosto e nas mãos, causados por estilhaços de vidro. Ela não conseguiu identificar os autores do crime e nem mesmo a arma de fogo que eles usaram.
Márcio que também é proprietário do jornal RMC, relatou que nunca sofreu ameaça de morte.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP).
Qualquer informação que ajude a elucidar o crime, pode ser encaminhada anonimamente pelo telefone da DIG (19) 3405-5686.