PM prende trio por tentativa de homicídio, posse de munição ilegal e associação criminosa em Americana
Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Militar (PM) prendeu três suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio, posse ilegal de munição e associação criminosa em Americana (SP). A ocorrência começou com um roubo frustrado a uma residência em Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo antes de fugirem sem levar nada.
Após o incidente, equipes da PM localizaram o veículo GM/Montana utilizado na fuga, abandonado em uma rua de Americana, com manchas de sangue em seu interior. Em paralelo, um dos suspeitos, que havia sido baleado durante a tentativa de roubo, deu entrada no Hospital Afonso Ramos. A partir das imagens de segurança do hospital, foi identificado o veículo que o socorreu, um VW/Nivus alugado. Com essas informações, a polícia rastreou o veículo até uma residência em Americana, onde dois dos suspeitos foram abordados. Um deles confessou ter participado do resgate do comparsa baleado.
Os três criminosos foram levados à delegacia, onde o delegado de plantão registrou o flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, sequestro, posse ilegal de munição de calibre restrito, adulteração de sinal identificador e organização criminosa. Um dos criminosos, ferido, permanece internado no Hospital Afonso Ramos sob escolta policial.