Homem é preso após invadir padaria para esfaquear a ex-mulher em Campinas
Um homem, de 35 anos, invadiu uma padaria no Jardim Itatinga, em Campinas (SP), e esfaqueou a ex-mulher e um funcionário que tentou proteger a vítima, na manhã desta terça-feira (16). Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi espancado na rua e preso pela Polícia Militar (PM).
O crime ocorreu por volta de 6h30, no local de trabalho da vítima, de 33 anos. A mulher estava no balcão da padaria quando o ex-companheiro chegou e a esfaqueou no braço. Após o golpe, ela caiu no chão e foi atingida por outra facada nas costas.
Foi nesse momento que um rapaz de 29 anos, que trabalha no local, saiu da cozinha e impediu que o ataque continuasse. Segundo a PM, a faca que o suspeito usou quebrou durante a luta com o funcionário, que também ficou ferido.
O autor fugiu após o crime, mas foi abordado por moradores e espancado. A PM o encontrou ferido na rua e encaminhou ao hospital sob escolta.
Já a vítima, precisou passar por cirurgia e o estado de saúde era estável. Já o funcionário que a defendeu sofreu ferimentos leves no braço.
Segundo a Polícia Civil, por conta das ameaças anteriores, a vítima já havia pedido uma medida protetiva. O autor, no entanto, não foi encontrado no endereço indicado à Justiça para receber a notificação.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. A faca usada pelo suspeito foi apreendida para passar por perícia.