Homem que agrediu adolescente com capacete vai responder por tentativa de homicídio
O homem que agrediu uma adolescente, de 14 anos, com um capacete em frente a uma escola estadual em Limeira (SP), foi preso na manhã desta terça-feira (18) e vai responder por tentativa de homicídio. A prisão aconteceu após pedido à Justiça feito pelo Ministério Público.
Conforme divulgado pelo Policial Padrão, no dia 12 de junho, o investigado agrediu a vítima diversas vezes, após ver que ela discutia com sua filha em frente a à Escola Estadual Luigino Burigotto, situada na Rua Ambrosino Henrique, no bairro Vila Labaki.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do ataque, quando o agressor usa um capacete para bater diversas vezes na menina. Quando a vítima está caída, ele continua desferindo chutes na cabeça e nas costas da jovem.
Após diligências solicitadas pelo Ministério Público à autoridade policial, o investigado deve responder por tentativa de homicídio com três qualificadoras: motivação fútil (em razão de desentendimento entre adolescentes), por meio cruel (ao provocar sofrimento incomum à vítima com diversos golpes de capacete) e pela dificuldade de defesa da adolescente de 14 anos.
A prisão temporária que foi cumprida nesta terça, tem prazo de 30 dias, com possível renovação por igual período.