Polícia prende em Jundiaí homem que ateou fogo na companheira em Rio Claro
Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Claro (SP) prenderam nesta segunda-feira (19), o homem acusado de atear fogo na companheira. Ele fugiu após o crime e foi preso em Jundiaí (SP). A vítima segue internada.
Considerado foragido, o homem foi localizado após intensas investigações da DDM. Durante a perícia realizada na casa da vítima, a equipe apreendeu um invólucro plástico contendo uma substância líquida com odor de álcool que foi encaminhado para análise.
A investigadora da DDM visitou a Santa Casa após a perícia, mas não conseguiu obter novos depoimentos da vítima devido ao estado de saúde da mulher.
Os depoimentos das testemunhas e dos guardas civis foram formalizados, e o boletim de ocorrência registrado para dar início à investigação.
Após uma semana de buscas, a equipe da DDM de Rio Claro localizou o agressor em Jundiaí, onde ele foi preso e deverá responder pela tentativa de feminicídio.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 11 de agosto, a vítima, de 38 anos, ficou gravemente ferida após ter o corpo incendiado pelo companheiro na área central de Rio Claro.
Moradores acionaram a Guarda Municipal após ouvirem gritos de socorro da vítima, em uma m uma casa na Avenida 10.
No endereço, os guardas encontraram a mulher em um colchão em chamas, com partes do corpo e roupas queimadas. Os moradores ajudaram a conter o fogo e retiraram a mulher do local até a chegada do resgate.
A vítima contou aos agentes que o companheiro jogou um líquido inflamável no corpo dela e ateou fogo, com a intenção de matá-la. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa, onde foi entubada em estado grave.
A mulher permanece internada, com queimaduras de segundo grau no pescoço e nos quadris, enquanto as autoridades seguem apurando os detalhes do caso.