Homem em surto agride a mãe e tenta matar a irmã em Vinhedo
Um homem de 33 anos, em estado de surto, agrediu a mãe e tentou matar a irmã, na noite desta segunda-feira (19), no Jardim Três Irmãos, em Vinhedo (SP). A Polícia Militar (PM) flagrou o agressor com um facão e o deteve com uso de taser.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu por volta das 20h30 na Rua Maria Aparecida de Camargo Fernandes, no Jardim Três Irmãos. A irmã do agressor, de 27 anos, foi quem ligou para o 190.
A jovem relatou que o irmão chegou em casa transtornado, possivelmente pelo uso de drogas, e dizendo que precisava de dinheiro ou seria morto.
Por conta do estado alterado do irmão, a jovem colocou R$ 20 em cima do armário da cozinha. Ainda assim, ela relata que logo em seguida, o homem pegou uma faca e correu em sua direção, dizendo que a mataria.
A vítima se trancou no banheiro, mas como o irmão começou a perfurar a porta com a faca, ela chamou a PM.
Nesse meio tempo, a mãe deles, de 55 anos, tentou segurar o filho, mas ele a agrediu com socos e bateu a cabeça da mulher no armário.
Quando a PM chegou, se deparou com diversos moradores na rua, observando o agressor. A equipe viu o homem ir até uma caminhonete que estava estacionada no local, pegar um facão que estava na caçamba e correr de volta para a casa dizendo que ia matar a irmã.
A polícia tentou convencer o homem a soltar o objeto, mas ele se recusou, restando a equipe a utilização do taser (arma de choque). Os disparos atingiram a lombar e braço esquerdo do agressor, que após cair apresentou um quadro de convulsão. Uma unidade de resgate foi acionada e o encaminhou até a Santa Casa.
Mãe e filha prestaram depoimento na delegacia de Polícia Civil, onde a tentativa de homicídio foi registrada. A PM ainda apreendeu duas facas, o facão e dois cartuchos do taser.
Após prestar depoimento, a mãe do acusado também passou por atendimento médico devido as batidas na região cabeça e ficou em observação.
O agressor ficou preso assim que recebeu alta médica.