Mulher é presa por tráfico de drogas e posse de munição em Americana
No fim da tarde de quinta-feira (1), a Guarda Municipal prendeu mulher por tráfico de drogas e posse de munição, no bairro São Manoel, em Americana.
Durante patrulhamento, foi desencadeada uma operação de combate ao tráfico de drogas, as equipes realizaram diversas abordagens a indivíduos e veículos suspeitos em regiões previamente mapeadas, onde a venda de drogas ocorrem constantemente.
No fim da operação no bairro São Manoel, equipes flagraram um indivíduo saindo de uma residência, já conhecida pela venda de drogas, e entrando em um veículo com emplacamento da cidade de Sumaré.
Quando percebeu a aproximação da equipe da Guarda Municipal do subinspetor Charles e dos guardas Jonas e Machado, acompanhados da cadela Rayka, o indivíduo saiu por ruas do mesmo bairro e, com apoio solicitado, cercaram o veículo e o abordaram em frente ao local de origem a fuga.
Na busca pessoal, nada interesse policial encontrado, porém no veículo, uma porção de maconha e certa quantia em dinheiro foram localizados.
Questionado a respeito, disse ser usuário e a origem do valor monetário seria fruto do trabalho. Nesse momento surgiram familiares de onde ele havia saído, quando notado pela equipe, um indivíduo saiu pelos fundos do imóvel.
Liberando a entrada das equipes na residência e realizado procedimentos de faro com a cadela Rayka, foram encontradas drogas em um dos cômodos.
Foi localizado no forro da casa uma sacola plástica contendo em seu interior pedras de crack, maconha e munições de arma de fogo, além de diversos celulares.
Os familiares foram entrevistados a respeito, a irmã do indivíduo abordado no automóvel, confessou que as drogas eram de sua propriedade e que as munições haviam sido encontrados na via pública.
Foi dada voz de prisão aos envolvidos e a ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária local, a autoridade policial deliberou pela apreensão dos valores, drogas, aparelhos celulares e demais objetos.
A mulher foi recolhida à Cadeia Pública e seu irmão, após procedimentos cartorários de polícia judiciária, acabou sendo liberado. O veículo foi recolhido ao pátio municipal.