Guarda Civil recupera motocicleta furtada após perseguição
A Guarda Civil de Indaiatuba (SP) recuperou uma motocicleta furtada após perseguição na noite de terça-feira (03), no Jardim Morada do Sol. O condutor de 18 anos alegou que a comprou em um leilão.
De acordo com informações da prefeitura da cidade, o canil da corporação realizava patrulhamento preventivo do bairro, quando viu a moto na Rua João Martini.
O veículo estava sem placa, o que motivou a abordagem. A equipe deu sinais luminosos e sonoros de parada, mas o motociclista acelerou e fugiu, dando início a uma breve perseguição.
O motociclista seguiu em alta velocidade por diversas ruas na contramão de direção e cometendo inúmeras infrações. No entanto, com apoio do Grupo de Ações de Policiamento Especial (GAP), a equipe conseguiu fazer um cerco e deter o condutor na Avenida dos Artífices.
O rapaz alegou que a motocicleta estava sem placa e com chassi apagado por ser uma moto de leilão. Mas uma averiguação mais detalhada revelou que a motocicleta foi furtada em Indaiatuba no dia 18 de dezembro.
Por fim, os agentes apresentaram o caso no plantão na delegacia de polícia. A moto ficou recolhida em um pátio credenciado pelo Poder Público.
Adolescente no tráfico
Ainda nesta semana, a Guarda Civil apreendeu um adolescente por tráfico de drogas, no Jardim Morada do Sol.
Na segunda-feira (2), a equipe flagrou o infrator entregando algo para um motorista e na abordagem descobriu que era uma porção de cocaína. O motorista confessou ter comprado a droga do menor, que estava com mais quatro porções e R$ 153.
Perto dele, ainda havia mais quatro porções de maconha, 16 pinos com cocaína e nove pedras de crack. A equipe apreendeu o menor e as drogas, e apresentou a ocorrência na delegacia da cidade.