Guarda Civil prende ladrão de celular e traficante em Capivari
A Guarda Civil de Capivari (SP) prendeu um ladrão de celular, de 59 anos, e um traficante, de 30 anos, durante ocorrências atendidas nesta quinta-feira (5). O furto ocorreu em um Centro de Formação de Condutores e o tráfico em frente à uma escola.
No primeiro caso, por volta das 11h30, uma jovem estava fazendo aulas para habilitação e ao terminar notou que seu aparelho celular não estava mais no local onde havia deixado.
Um dos instrutores relatou ter visto um indivíduo que costumava frequentar o local pegar o aparelho, colocar nas costas e sair dali rapidamente.
Com a informação, a vítima foi registrar a ocorrência ao mesmo tempo em que passou a rastrear o celular furtado. Os agentes falaram com ela e seguiram até o endereço indicado pelo aparelho no Jardim Flórida.
Na casa, o suspeito atendeu a equipe e confessou o furto, entregando o celular. Ele ficou preso em flagrante.
Já o tráfico de drogas, ocorreu em frente a uma escola na região do Conjunto Habitacional Porto Alegre.
Por volta das 17h, os agentes viram um suspeito pegando algo em uma área verde e guardando na roupa. Ele fugiu invadindo a escola e foi detido do outro lado, assim que saiu pelos fundos da unidade.
O homem então confessou que estava traficando e entregou 30 porções de cocaína. Segundo a equipe, antes de ser colocado na viatura, ele ainda tentou tomar a arma de uma agente e precisou ser contido.
O caso foi comunicado na delegacia e o autor ficou detido.