Denarc desarticula cadeia de abastecimento de drogas em Sumaré
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) desarticulou uma cadeia de abastecimento de drogas que funcionava em Sumaré (SP). Ao todo, os policiais encontraram cinco “casas bomba” que funcionavam com depósito de entorpecentes, na sexta-feira (3).
De acordo com a polícia, os criminosos usavam os imóveis para armazenar as drogas, criando fundos falsos para esconder o material.
Na ação, a polícia apreendeu 85 quilos de drogas K, maconha, cocaína e crack. Em um dos endereços, os investigadores apreenderam um veículo, possivelmente usado para transportar entorpecentes, que tinha um fundo falso embaixo do porta-malas.
Dois homens, de 26 e 35 anos, foram presos em flagrante suspeitos de atuarem como “gerentes” da venda de drogas. A dupla foi encaminhada à 6ª delegacia do Denarc, onde a ocorrência foi registrada como associação e tráfico de drogas.
As investigações
Os policiais civis do Denarc monitoravam os suspeitos desde o último dia 19, quando prenderam um dos integrantes da quadrilha. Em continuidade, os agentes realizaram as buscas nos endereços identificados na sexta-feira (3).
Após a prisão do primeiro suspeito, a equipe identificou e passou a acompanhar um carro que era usado para transportar drogas. Durante o monitoramento, o motorista foi flagrado passando em cinco endereços diferentes em Sumaré, supostamente abandonados. Os locais já eram investigados pelo Denarc.
Ao vistoriar os imóveis identificados nas investigações, os policiais encontraram os fundos falsos no chão, usados para esconder as drogas. A polícia segue com as investigações para identificar outros suspeitos de integrarem a quadrilha.