Dono de açougue é preso durante operação de combate ao tráfico de drogas em Campinas
O dono de um açougue de 50 anos e um outro homem de 45, foram presos durante uma operação da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas (SP). A ação aconteceu na noite desta terça-feira (11).
Segundo a investigação, os presos integravam uma quadrilha de traficantes. Eles eram investigados por distribuírem e venderem quilos de maconha em diversos pontos de tráfico na cidade.
Os policiais apreenderam mais de sete quilos de maconha, dinheiro, uma pistola Glock calibre 380 com a numeração raspada, dois carregadores municiados e uma pistola de airsoft.
As drogas apreendidas estavam em uma ‘casa bomba’, termo adotado para nomear um imóvel usado para armazenar grande quantidade de drogas, no Parque Shalon.
Os investigadores monitoravam um endereço e flagraram um dos homens entrando na residência com uma sacola nas mãos.
Na abordagem, foram encontrados dois tijolos de maconha. O alvo principal era o dono de um açougue, que também foi preso ao tentar fechar o portão da residência.
Ao ser questionado, o empresário afirmou ter mais drogas ao lado de um sofá na sala de estar. Ele disse que mantinha os entorpecentes em casa para aumentar a renda e que recebia cerca de R$ 500 para a prática. No total, foram encontrados sete quilos de maconha.
Ainda segundo a polícia, o dono do açougue admitiu também que tinha porções de maconha fracionadas no comércio dele e que as revendia para o crime organizado.
Os dois detidos foram levados à cadeia do 2° Distrito Policial (DP) de Campinas e irão responder pelo crime de tráfico de drogas.