Casal é preso pela Guarda Municipal por tráfico de drogas
Na madrugada desta quinta-feira (15), um casal foi preso pela Guarda Municipal por tráfico de drogas no bairro Cariobinha, em Americana.
A equipe dos guardas Asbahr, Cleiton e Marchesin, estava atendendo a uma denúncia onde um casal estaria utilizando de um veículo de aplicativo branco, para abastecer um ponto de venda de drogas da rua Carlos Gomes.
Segundo a denúncia, o local para entrega das drogas era em um bar, ao avistar o veículo branco com três indivíduos no interior, a equipe realizou a abordagem, sendo ainda observado que foi lançado algo para fora do veículo.
Antes da abordagem, os guardas acompanharam o veículo durante alguns metros, e quando deram sinais luminosos para o carro parar, o mesmo demorou um pouco antes de estacionar.
Durante averiguação foi constatado que dois indivíduos, um homem e uma mulher, já eram conhecidos no meio policial por envolvimento ao tráfico, o motorista do veículo se identificou como motorista particular e por aplicativos, em buscas pessoais nada de ilícito localizado.
No interior do veículo, foi encontrada uma bolsa vermelha com odor e vestígios de drogas, neste momento foi realizado a busca no local onde foi observado que lançaram algo do veiculo, sendo localizado um saco com nove kits prontos para venda de crack, totalizando 253 porções.
Indagado sobre as drogas de pronto, a mulher alegou ser de sua propriedade, afirmando o tráfico, o homem negou saber das drogas ou da prática ilícita cometida por sua namorada, e que o motorista do veículo apenas presta serviços de aplicativo para o casal, afirmando ainda que nesta data buscou eles na casa de sua tia em Nova Odessa.
O motorista disse que havia demorado para parar o carro, pois os passageiros, ao notarem a viatura, começaram a dizer: “O que vamos fazer?” “Eu vou ser presa!”, e isso o deixou nervoso.
Diante dos fatos, a equipe deslocou-se à Delegacia de Polícia onde foram narrados os fatos a autoridade policial, a qual decidiu pela apreensão dos celulares e das drogas em auto próprio, e elaboração de Prisão em Flagrante de natureza Tráfico de Drogas em desfavor do casal, que permaneceu a disposição da justiça.