Ação conjunta entre DIG e GCM recupera mercadorias furtadas e prende três em Americana
Uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana (SP) prendeu três pessoas com mercadorias furtadas de uma farmácia, nesta segunda-feira (15).
De acordo com a polícia, os produtos foram furtados de um estabelecimento no Parque Universitário e a unidade recebeu uma denúncia de que eles estariam sendo comercializados na região da Praia Azul.
Equipes seguiram ao local indicado e abordaram um suspeito que carregava uma mochila com alguns produtos. Logo depois, os agentes foram até a casa do abordado, onde a esposa dele foi detida e outras mercadorias recuperadas.
Com uma nova informação sobre um Volkswagen Kombi usado no delito, a ação seguiu até a região do Iate Clube de Campinas, que fica na Avenida Santino Faraone.
Um terceiro suspeito foi detido no local, com maconha e duas balanças. Ele chegou a oferecer dinheiro para não ser preso.
O caso foi registrado na sede da DIG, onde o casal foi autuado em flagrante por receptação. Já o último detido vai responder por tráfico de drogas e corrupção ativa.