PM apreende quase 3 mil porções de drogas em condomínio de Jaguariúna
A Polícia Militar (PM) apreendeu quase 3 mil porções de drogas em um condomínio, no Jardim Cruzeiro do Sul, em Jaguariúna (SP), na noite desta segunda-feira (17). O responsável pelas drogas foi detido na ocorrência.
O caso começou por volta das 19h, após denúncia de moradores de que um homem estaria armazenando uma grande quantidade de entorpecentes em um apartamento no Condomínio Jaguariúna I, situado na Estrada Judite dos Santos Pinto.
Agentes da Força Tática e guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram ao local e encontraram o suspeito perto de uma adega. Ele estava com duas porções de maconha no bolso e algumas chaves.
O homem alegou que estava morando na adega, mas a falta de móveis no estabelecimento não convenceu a equipe.
Os agentes então seguiram até o apartamento citado na denúncia e pela janela já constataram a presença de drogas e de uma máquina seladora usada para embalar o material ilícito.
Uma advogada compareceu ao local e usou a chave encontrada com o suspeito para abrir o imóvel.
No apartamento, a polícia encontrou um tijolo de cocaína e 400 pinos com a mesma droga, 550 pedras de crack, 2 mil porções de maconha, além de 17 mil pinos vazios. Também havia alguns psicotrópicos, balança e 2 quilos de um pó branco usado para mistura de drogas. As drogas somaram 2.950 unidades.
O apartamento pertence a mãe do indiciado, mas ela confirmou à polícia que é o filho quem mora no local.
Após a apreensão do material, a PM conduziu o suspeito à delegacia e ele ficou preso por tráfico de drogas.