DIG de Americana recebe denúncia e prende traficante em Nova Odessa
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) encontrou uma casa em Nova Odessa (SP) que armazenava grande quantidade de cocaína, após receber uma denúncia, na tarde desta quarta-feira (19).
Segundo a polícia, tudo começou com a ligação de um homem informando sobre uma casa em Nova Odessa, onde naquele momento havia indivíduos com drogas e armas de fogo.
Agentes seguiram até a cidade em viaturas descaracterizadas e observaram a movimentação na casa, situada na Rua Emília Pelisson Fadel, no Jardim São Manoel.
Eles viram um suspeito sair do imóvel e seguir até o outro lado da rua, mas quando os policiais resolveram agir, o rapaz percebeu a ação e fugiu por um matagal.
Enquanto uma equipe foi atrás do suspeito, os demais policiais chamaram na casa e um homem atendeu. Questionado sobre a denúncia, o suspeito disse que o fugitivo era seu enteado e confirmou que tinha drogas na casa.
No imóvel, a polícia encontrou uma mochila com 40 kits de cocaína, totalizando 560 porções, além de R$ 227.
Durante a abordagem, alguns familiares do suspeito abordado na casa chegaram no local extremamente nervosos, tentando tirar a responsabilidade dele. Eles disseram que fariam contato com o rapaz que fugiu, pois as drogas seriam dele.
O fugitivo, no entanto, não retornou até a saída da equipe e o caso foi encaminhado para a sede da DIG. Na unidade, o delegado determinou a prisão em flagrante do suspeito por tráfico de drogas e apreensão dos entorpecentes e dinheiro.
Posteriormente, o fugitivo se apresentou na delegacia por meios próprios e também foi autuado por tráfico de drogas. Porém, como não houve flagrante, ele vai responder ao crime em liberdade.