Policiais Militares apreendem drogas em apartamento
As drogas foram encontradas em um apartamento no bairro Balneário Riviera e um casal foi apresentado a delegacia, nessa segunda-feira (24).
Equipe do cabo Haroldo e Soldado Leonardo em patrulhamento, quando foram acionados para averiguar um possível tráfico de drogas, na Rua Maranhão, bairro Balneário Riviera, em um bloco específico.
Após a chegada dos policiais no bloco, de imediato foi possível ouvir pessoas correndo, momento em que os policiais realizaram a varredura no bloco em frente, sendo abordado um indivíduo no saguão.
Então, quando questionado sobre a denúncia, negou o tráfico, porém quando indagado sobre ilícitos no imóvel, informou que na geladeira haviam duas porções de maconha.
Logo, saiu da residência uma mulher que aparentava muito exaltada com a presença dos militares, sendo então chamada de canto para colher maiores informações.
Posteriormente, o indivíduo liberou a entrada da polícia em seu apartamento para averiguar a veracidade das informações e foi localizado a droga na geladeira.
Assim, foi questionado se haveria mais algo de ilícito no imóvel, mas informou que não havia mais nada e acompanhou os policiais na busca pelo local.
Durante a busca, foram localizados dinheiro, papeis com contabilidade de tráfico, dois celulares e um relógio amarrado com elástico junto as notas de dinheiro no quarto do casal.
Já no quarto da criança, foram localizados quatro micro tubos de substância análoga a cocaína, junto com cinquenta reais dentro de uma fralda infantil.
Além disso, no congelador da cozinha haviam 2 pacotes com 31 porções cada de substâncias análoga a maconha.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo, que acabou se exaltando, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo e algemá-lo, por conta do receito de fuga.
Então, após se acalmar, o mesmo confessou ser proprietário das drogas e disse que compra as porções por noventa reais para depois vender aos adolescentes por cento e cinquenta reais, para comercialização dentro do condomínio.
Assim, o indivíduo e a mulher foram conduzidos a Central de Polícia de Judiciária, onde foi feito o boletim de ocorrência e ratificado a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao indivíduo, pelo delegado de plantão.
Enquanto a mulher, foi apresentada apenas como testemunha. Porém, o advogado do detido compareceu ao local e orientou a não prestarem depoimento e a não assinarem o boletim de ocorrência.