Proprietário de estabelecimento comercial é preso por tráfico de drogas
O proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Rua Francisco Garbo, Vila Bertini, que estaria vendendo cocaína, foi preso pela equipe de Canil nessa tarde de quinta-feira (24).
Em patrulhamento Tático de Ronda Ostensiva Municipal Canil, a equipe do Subinspetor Charles e Guardas Civis Cordeiro e Azanha, com o cão Draco, recebeu informações de que o proprietário de um estabelecimento comercial estaria vendendo cocaína.
Diante disso, a equipe se deslocou até o local, no bairro Vila Bertini, onde foram recepcionados pelo proprietário e, questionado a respeito da denúncia, informou que teria apenas uma porção de cocaína em sua carteira.
Inserido o cão Draco para procedimentos de faro, houve indicação positiva para drogas em um pote que estava sob o balcão. Averiguado o objeto, se tratava de uma substância branca em forma de pó e duas colheres pequenas.
Embaixo do pote, localizaram R$ 608,00 em dinheiro. Na continuidade do faro, foram encontrados uma munição de calibre.38, uma balança digital e um rolo de embalagem plástica.
Indagado sobre os objetos encontrados, afirmou ter encontrado sobre as mesas de seu estabelecimento em outras datas e estaria guardando para o possível responsável.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e apresentado a Central de Polícia Judiciária local, bem como os objetos encontrados. Foi então constatado que a substância se tratava 120 gramas de cocaína.
Por fim, a Autoridade Policial deliberou pela prisão em flagrante do indivíduo e apreensão os objetos e valores, após os procedimentos cartorários de polícia judiciária. O indiciado foi recolhido ao ergástulo de Sumaré.