Polícia Federal prende 15 passageiros por tráfico de drogas e importunação sexual em São Paulo
Na sexta-feira (16), a Polícia Federal (PF) prendeu 15 passageiros por tráfico de drogas e importunação sexual, em ações distintas realizadas até esta segunda-feira (19), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). As prisões ocorreram durante fiscalizações intensivas com auxílio de cães farejadores e scanner corporal.
Os detidos transportavam quase 67 kg de cocaína escondida em fundos falsos de malas, fixada nos corpos e ingerida em cápsulas. Do total de drogas apreendidas, mais de 30 kg foram encontrados com 12 brasileiros, e os restantes 40 kg estavam com passageiros franceses. A droga seria enviado para destinos como França, Portugal, Suíça e Tailândia.
Cinco dos detidos, além de esconderem a droga em seus corpos, também a ingeriram, necessitando ser conduzidos a um hospital para expelir as cápsulas com segurança devido ao risco de morte. Em outro caso, um estrangeiro foi levado à delegacia da PF após ser acusado de importunar sexualmente uma passageira durante o voo.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Justiça Federal para responder pelos crimes cometidos.