Polícia Federal prende cinco pessoas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos
Na terça-feira (20), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Marue, cumprindo um mandado de busca e apreensão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). A ação teve como objetivo reprimir o tráfico internacional de drogas, foco das investigações conduzidas pela PF.
Segundo informações da Polícia Federal, os criminosos organizavam o recrutamento de pessoas para transportar drogas em viagens internacionais. As “Mulas” engoliam cápsulas de cocaína e embarcavam em voos com destino à Europa, sempre partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas em flagrante. No local, os policiais encontraram 129 cápsulas de cocaína, passaportes recém expedidos, € 2.700,00 e diversos outros documentos. Dois dos detidos foram identificados como os responsáveis por coordenar o local, recrutando e preparando os envolvidos para o transporte da droga. As outras três pessoas haviam sido cooptadas recentemente para atuar como “mulas”, sendo que uma delas já estava com passagem comprada para Paris, na França.
Todos os presos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico.