Polícia Federal prende quatro passageiros com cocaína em voos para a França e Catar
Entre os dias 21 e 22 de agosto, a Polícia Federal (PF) prendeu quatro passageiros em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, enquanto tentavam embarcar com destino à França e ao Catar, transportando cocaína escondida em suas bagagens.
De acordo com informações da Polícia Federal, os policiais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s) após a análise das imagens dos aparelhos de scanners, que levantaram suspeitas sobre os passageiros. As abordagens foram realizadas na presença de testemunhas, e uma perícia foi conduzida nos pertences dos suspeitos.
Em uma das ações, uma mulher de nacionalidade francesa foi presa ao tentar embarcar para Portugal, com conexão para a Bélgica, transportando quase 6 kg de cocaína. Outra passageira, uma brasileira, foi detida com 5 kg da mesma droga escondidos em fundos falsos de sua mala, com destino final na França.
Na madrugada de quinta-feira (22), um casal foi preso ao tentar embarcar para o Catar, com conexão para a Etiópia, carregando quase 4 kg de cocaína cada um, escondidos em frascos de cosméticos. Além dessas apreensões, duas malas foram entregues à PF, uma delas contendo quase 8 kg de cocaína pertencente a uma passageira portuguesa que já havia embarcado para a França, enquanto a outra mala, sem identificação, foi encontrada no saguão do aeroporto e retida após passar pelos scanners.
Os presos foram encaminhados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.