Klein se reúne com nova Diretoria do PRTB de Piracicaba
O advogado Luiz Gustavo Klein, que é o Presidente do PRTB de Americana e Coordenador Regional do Partido, se reuniu nessa sexta-feira (18) com a Nova Diretoria do PRTB de Piracicaba.
A legenda estrutura-se em Piracicaba com o foco nas eleições municipais de 2024, pretendendo ser a referência no campo da direita política no município e marcar a sua posição na política local.
A agremiação está organizada da seguinte maneira:
- Adriana Cristina Moretti – Presidente
Profissão : Analista Fiscal - Édison Antônio Carone – Vice-Presidente
Graduação: Administrador de Empresas
Pós Graduado: Gestão Comercial
Aposentado e Empresário - Jorge Coletti – Primeiro Secretário
Representante Comercial - Rogério Gonçalves – Segundo Secretário
Advogado pela PUC/SP, Professor de Ciências Políticas, pela UNIP-SP - Judith Bená – Vogal
Gerente Comercial
Ideologia do PRTB
O partido tem como principal bandeira ideológica a defesa do “trabalhismo participativo”, que, nas palavras de seu presidente, é um sistema “no qual o capital possa interagir com o trabalho e estabelecer interesses mútuos, em vez de explorar o trabalho”.
O Trabalhismo Participativo é, para os membros do partido, uma harmoniosa convivência entre capital e trabalho, de modo que o capital não deve estar voltado para exploração do homem e sim para o seu benefício. Dessa forma, o empregador deverá obter seus lucros, sem subtrair do empregado o que lhe é devido e justo, dentro de suas conquistas sociais e trabalhistas.
Por outro lado, o empregado deverá respeitar e colaborar para o crescimento das empresas onde trabalha, pois dos investimentos e dos riscos inerentes à atividade empresarial é que dependem seu emprego e seu futuro. Todo o desenvolvimento em tecnologia resultante desta relação deverá necessariamente ser acompanhado por igual evolução na área de recursos humanos.
Embora a ideia de Trabalhismo esteja historicamente associada à esquerda, o PRTB é um partido de direita, definindo-se também como conservador e nacionalista.
Fonte/Texto: O Carioba.