GAMA prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar esposa
Nesta terça-feira (3), um homem foi preso pela Guarda Municipal de Americana (GAMA) após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a esposa, no bairro Antônio Zanaga I em Americana.
A equipe da Guarda Municipal, dos guardas Campos e W. Ribeiro, foram acionados para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.
Ao chegarem ao local dos fatos, uma pequena mercearia, avistaram um homem embriagado encostado no balcão do estabelecimento, e uma mulher do outro lado.
Ela informou ter sido a solicitante. Contou que aquele homem no balcão era seu esposo, contra o qual ela havia registrado um boletim de ocorrência e solicitado medidas protetivas de urgência, que ainda estavam em vigor.
A vítima alegou te sofrido ofensas e ameaças do autor antes da chegada da equipe no local, porém não informou os dizeres.
Em contato com o acusado, este admitiu ter ciência da ordem de afastamento, mas que foi ao local pedir a chave de casa para ir descansar. O homem foi colocado na viatura e os dois foram encaminhados até a delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência .
Já na delegacia, os dois informaram ter ciência da medida protetiva, admitindo que haviam reatado a relação recentemente, no entanto, nesta data voltaram a se desentender.
Em pesquisas pelo sistema, foi constatado que a medida protetiva estava em vigor. A autoridade Policial de plantão deu voz de prisão em flagrante ao acusado.