Polícia Civil e GCM resgatam mulher mantida em cárcere privado em Artur Nogueira
Uma ação conjunta entre agentes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, dentro de um condomínio em Artur Nogueira (SP). O pai da vítima que reside em Santa Catarina denunciou o crime e a ação aconteceu na sexta-feira (12).
Segundo informações da corporação, o denunciante contatou o plantão policial via telefone. Ele disse que a filha estava sendo mantida em cárcere dentro de um condomínio no Residencial San Marino que fica na Rua das Acácias.
As informações foram repassadas para um investigador da Polícia Civil que com apoio da GCM, seguiu para o endereço indicado.
No momento da ação, o suspeito não estava no imóvel e foi a própria vítima quem atendeu as equipes.
A mulher relatou que conheceu o companheiro há três meses em uma balada na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e veio morar com ele.
A princípio tudo corria bem no relacionamento, mas depois o homem começou a usar o nome da vítima para abrir contas e dava orientações para que ela negasse que ele morava no local, caso alguém o procurasse.
Ainda segundo o relato, o homem tinha o hábito de passar a noite fora de casa e voltar alterado pelo uso de drogas. O testemunho da vítima, incluiu passagens de violência física e psicológica, com agressões em público e sexo forçado.
Na sexta-feira, após a ameaça de uma nova agressão, a mulher esperou o homem sair de casa e ligou para o pai em Santa Catarina, pedindo ajuda.
Na casa, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, munições, diversas notas fiscais, cheques e cartões de banco.
Diante dos fatos, a vítima foi libertada e levada para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil está em busca do suspeito.